A Nossa Política de Privacidade
Damos-lhe as boas-vindas à nossa Política de Privacidade! É
ótimo que queira saber mais sobre a forma como protegemos as suas informações.
A presente política irá fornecer-lhe informações sobre a forma como tratamos os
seus dados pessoais quando visita o nosso site (independentemente do local de
onde nos visita) ou quando usa os nossos aplicativos (apps). A política
descreve quais são os seus direitos de privacidade e a forma como a lei protege
o utilizador.
Portanto, se procura mais informações sobre a forma como
coletamos, armazenamos, usamos e compartilhamos os seus dados pessoais, está no
local certo!
A título introdutório, vamos começar por apresentar algumas
informações práticas, mas muito importantes!
Quem somos
O Grupo Globais Serviços é formado por diversas entidades
jurídicas distintas espalhadas por Portugal. Pode ler mais sobre o Grupo aqui https://www.globais.pt.
Forma de contacto
Nomeamos um Responsável pela Proteção de Dados, que tem a
responsabilidade de supervisionar as questões relacionadas com a presente
política de privacidade. Caso tenha alguma questão sobre a presente política,
entre em contacto com o nosso responsável pela proteção de dados pelo endereço apoio@globais.pt.
Os seus direitos enquanto
indivíduo do qual coletamos dados pessoais (titular dos dados)
Você pode efetuar alterações às informações da sua conta
editando-as nas configurações da sua conta. Se desejar cancelar a assinatura,
por exemplo, de newsletters ou e-mails publicitários, poderá fazê-lo através do
link fornecido nos próprios e-mails. Se desejar eliminar os cookies instalados,
a nossa política de cookies irá mostrar-lhe como fazer isso (serão dadas
informações adicionais sobre este assunto mais adiante na presente Política sob
o título Cookies).
A qualquer momento, enquanto tivermos os seus dados pessoais ou
estivermos efetuando o seu tratamento, você terá os seguintes direitos:
1. Direito de acesso – tem o
direito de pedir uma cópia das informações que coletamos sobre você.
2. Direito de retificação –
tem o direito de corrigir os dados que temos sobre você que estejam incorretos
ou incompletos.
3. Direito ao esquecimento –
em determinadas circunstâncias, poderá solicitar que os dados que temos sobre
você sejam eliminados dos nossos registos. Caso sejamos obrigados por lei a
manter as informações ou seja impossível ou inadequado eliminá-las, não o fazermos.
Contudo, estas apenas serão mantidas pelo tempo estritamente necessário, sendo
que os nossos sistemas de dados têm limites de tempo programados.
4. Direito à limitação do
tratamento – o direito à limitação do tratamento está sujeito a determinadas
condições.
5. Direito de portabilidade –
tem o direito de pedir que os dados que mantemos sobre você sejam transferidos
para outra organização.
6. Direito de oposição – tem
o direito de se opor a determinado tipo de tratamento como, por exemplo,
marketing direto.
7. Direito de oposição ao
tratamento automatizado, incluindo criação de perfis – também tem o direito de
proibir a tomada de decisões por um computador relativamente aos seus dados
(isto não inclui publicidade geral baseada na faixa etária ou no sexo).
8. Direito à fiscalização
judicial – se recusarmos o seu pedido ao abrigo dos direitos de acesso,
ser-lhe-á indicado o motivo. Você tem o direito de reclamar.
Antes de entrar em contato connosco existe um aspeto que deverá
ter em consideração. Os nossos sites e as nossas aplicações podem incluir links
para outros sites que não são mantidos ou controlados por nós. Um exemplo disso
são as plataformas ou serviços das redes sociais. Não nos responsabilizamos
pelas práticas de privacidade dos referidos sites. Como tal, se tiver alguma
questão relativa a estes sites, deverá entrar em contato direto com o site em
questão. Também recomendamos que leia atentamente as políticas de privacidade
dos outros sites, uma vez que podem facilmente estar coletando, armazenando,
usando e compartilhando as suas informações pessoais.
Reclamações sobre a nossa
conduta
Você tem o direito de reclamar se sentir que o nosso grupo não
está cumprindo com as respetivas responsabilidades no que diz respeito aos seus
dados.
O Grupo dispõe de um Responsável pela Proteção de Dados, que
trata da sua reclamação com a máxima seriedade. Pode entrar em contato com o
nosso Responsável pela Proteção de Dados através do e-mail apoio@globais.pt. Enviar-lhe-emos uma confirmação
do e-mail num prazo não superior a 5 dias após o envio e faremos o possível
para resolver a situação no prazo máximo de 1 mês. Se a questão abranger alguma
dificuldade ou exigir a realização de ações extensas, esta poderá demorar mais
tempo a ser resolvida, mas iremos dar-lhe atualizações frequentes sobre o
estado da mesma.
Você tem igualmente o direito de reclamar às autoridades. No
entanto, e visto que a privacidade é um assunto muito sério para nós,
gostaríamos de lhe pedir que falasse sempre primeiro connosco.
Você pode reclamar sobre:
1. a forma de tratamento dos
seus dados pessoais;
2. a forma como o seu pedido
de acesso aos dados foi tratado;
3. a forma como a sua
reclamação foi tratada;
4. impugnar qualquer decisão
tomada após realizar uma reclamação.
As nossas regras sobre a
coleta de dados
A sua privacidade é um assunto muito sério para nós, por isso,
apenas lhe solicitamos informações que sejam realmente necessárias para poder
prestar-lhe um ótimo serviço.
Sempre que coletamos dados do cliente, certificamo-nos de que:
·
temos a sua autorização para coletar os dados;
·
apenas usamos os dados para o fim acordado e durante o tempo que
estes forem necessário;
·
no mínimo, cumprimos com a legislação local relativa à proteção
de dados no país onde lhe fornecemos um serviço através do nosso site ou dos
nossos aplicativos;
·
apenas guardamos os dados que somos obrigados a manter por lei;
·
esclarecemos qual é a razão pela qual precisamos dos dados e a
forma como vamos usá-los (a menos que tenhamos algum motivo legítimo para não o
fazer);
·
as informações confidenciais são verificadas e atualizadas
regularmente (também podemos comparar os dados com outras bases de dados para
garantir que estes estão corretos);
·
os seus dados não são compartilhados com ninguém a menos que
tenhamos um motivo legal ou legítimo para o fazer ou tenhamos a sua autorização
ou, caso você tenha uma idade inferior a 16 anos, a autorização do responsável
parental.
Coleta de dados nos nossos
canais online
Coletamos suas informações pessoais e anônimas sempre que você
visita algum dos nossos sites no nosso domínio ou usa algum dos nossos
aplicativos. Quando você visita os nossos canais online, pode verificar se
estamos coletando os dados em conformidade com os Termos e Condições do site.
Também recebemos informações de terceiros quando você visita a
nossa página em sites ou canais das redes sociais (por ex.: Facebook, Twitter,
YouTube, Instagram, WeChat, etc.).
Tipos de informações pessoais que coletamos
Quando você visita um dos canais online mencionados, podemos
coletar:
·
informações de registo, que usamos para ajudar na configuração
de uma conta (por ex.: nome, país, sexo, data de nascimento, endereço de
e-mail, nome de usuário e senha);
·
informações sobre pagamentos ou transações, que usamos quando
você compra produtos ou usa serviços online (por ex.: endereço, número de
telefone ou número do cartão de crédito);
·
informações de localização ou o seu endereço IP, que usamos para
lhe fornecer conteúdos online relevantes;
·
informações que você tenha compartilhado publicamente nos nossos
fóruns;
·
informações que você tenha enviado a uma pessoa ou a um grupo
através dos nossos serviços de publicação, envio de mensagens ou do chat;
·
informações que você fornece quando usa os nossos próprios
canais online ou canais de terceiros (como as redes sociais) ou caso associe a
sua conta a uma plataforma de terceiros.
Porque o tratamento dos
dados pessoais é necessário
Em termos legais, a forma como efetuamos o «tratamento dos
dados» descreve a forma como coletamos, armazenamos, usamos, compartilhamos e
eliminamos os dados que recebemos dos clientes. Quando você compartilha as suas
informações pessoais connosco, nos nossos canais online, iremos efetuar o
tratamento das mesmas como descrito na presente Política de Privacidade.
Podemos usar processos de tomada de decisão automatizados no
tratamento das suas informações pessoais para alguns serviços e produtos.
Exemplo disto, são os nossos esforços no sentido de evitar e detetar fraudes.
Caso você não concorde com uma decisão automatizada pode pedir uma revisão
manual ao rigor da mesma.
Como é feito o tratamento dos dados pessoais
Quando você visita os nossos canais online ou quando usa sites
ou plataformas de terceiros, usamos tecnologias, como cookies, flash cookies,
pixéis e sinalizadores Web, no tratamento dos seus dados pessoais.
Consulte a nossa [Política de Cookies] para obter mais
informações, incluindo informações sobre como eliminar a instalação de cookies
no seu dispositivo e como evitar que sejam instalados!
Tenha em mente que, se ativar a funcionalidade que impede
cookies no seu dispositivo, alguns dos nossos serviços e funcionalidades no
site podem deixar de funcionar.
Também coletamos informações de outras fontes de confiança para
podermos atualizar ou adicionar dados às informações pessoais que coletamos.
Compartilhamento de
informações em fóruns e chats públicos
Uma vez que os nossos fóruns públicos e os nossos serviços de
chat podem ser lidos por todos, quaisquer informações pessoais que você
compartilhe nos mesmos podem estar visíveis ao público em geral. Caso pretenda
que eliminemos informações pessoais suas de áreas públicas do site, envie um
e-mail para o nosso serviço de apoio. Caso não seja possível eliminar as suas
informações pessoais por qualquer motivo, dar-lhe-emos informações acerca do
motivo em questão. Caso tenha uma idade inferior a 16 anos, será necessária a
autorização de um pai ou tutor para usar os nossos fóruns públicos ou as
funcionalidades do chat.
Compartilhamento de informações nas redes
sociais (funcionalidades) e em widgets
Alguns dos nossos sites podem incluir links para redes sociais,
como, por exemplo, o botão “Curtir” do Facebook, widgets como o botão
“Compartilhar” e miniprogramas interativos. Se você clicar em algum destes
links, as funcionalidades podem coletar o seu endereço IP e registrar qual era
a página que você estava usando neste momento. As funcionalidades também podem
usar cookies para terem um funcionamento correto. As funcionalidades e os
widgets das redes sociais encontram-se hospedadas num servidor de terceiros ou
diretamente no nosso site. Quando você usa estas funcionalidades e widgets, o
tratamento dos seus dados pessoais é efetuado por esse terceiro ao abrigo da
sua própria política de privacidade.
Compartilhamento de
informações com outras empresas
Consulte a nossa lista de categorias de terceiros de confiança
com os quais podemos compartilhar suas informações.
As suas informações pessoais não são compartilhadas externamente ao Grupo,
exceto:
·
para fazermos cumprir os termos de utilização ou as políticas
aceitas pelos clientes;
·
quando necessário para garantirmos a proteção, a segurança, os
direitos e a propriedade dos nossos clientes ou dos parceiros terceiros;
·
quando necessário para darmos resposta a processos jurídicos ou
no caso de a sua divulgação ser exigida por lei;
·
quando pedimos a outras empresas, como, por exemplo,
transportadoras ou prestadores de serviços de envio e armazenamento, de
pagamento, de plataformas de TI, de prevenção e deteção de fraude, de
elaboração de pesquisas ou catálogos de produtos e fornecedores de serviços ao
cliente para entregar serviços em nosso nome. Celebramos contratos com as
empresas para garantirmos que estas apenas usam as suas informações pessoais
para os serviços acordados e que cumprem com os requisitos legais;
·
quando armazenamos as suas informações através de serviços ou
mecanismos de armazenamento seguro na nuvem. Celebramos contratos com empresas
para garantirmos que estas apenas usam as suas informações pessoais para os
serviços acordados e em conformidade com os requisitos legais;
·
se uma fusão, aquisição ou venda de ativos abranger o
compartilhamento de informações com terceiros. Nesse caso, enviar-lhe-emos um
e-mail e publicaremos um aviso no nosso site para divulgar a alteração de
proprietário e também lhe forneceremos informações sobre a forma como os seus
dados serão usados e quais as suas opções no que diz respeito ao tratamento dos
seus dados pessoais;
·
quando nos dá autorização para compartilharmos as suas
informações com terceiros de forma que estes possam enviar informações sobre os
seus produtos e promoções (você pode cancelar o envio destes e-mails entrando
em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente apesar de, em
alguns casos, também ser necessário contatar o terceiro diretamente);
·
quando você nos dá autorização para compartilharmos as suas
informações com terceiros, de forma que estes lhe possam enviar informações
comerciais e promoções no que diz respeito aos nossos produtos (por exemplo,
publicidade personalizada fornecida através da plataforma de uma rede social).
Você pode cancelar essas atividades comerciais ajustando as configurações de
cookies do seu dispositivo. Em alguns casos, também pode ser necessário entrar
em contato diretamente com o terceiro (no caso de a rede social alterar as suas
configurações de privacidade e para pedir a eliminação das informações
coletadas pelo site terceiro);
·
quando você nos pede para compartilhar as suas informações
pessoais com sites ou plataformas de terceiros, como sites de redes sociais.
Depois de compartilhadas, o tratamento dos seus dados pessoais será efetuado
por esse terceiro de acordo com as suas próprias práticas de privacidade.
Por quanto tempo as
informações pessoais são armazenadas
As suas informações pessoais são armazenadas enquanto a sua
conta estiver ativa ou enquanto forem necessárias para lhe fornecermos um
serviço. Dispomos das denominadas políticas de retenção para cada uma das
nossas categorias de tratamento de informações pessoais
Caso deseje cancelar a sua conta ou pedir para eliminarmos os
seus dados, apenas manteremos as informações indispensáveis por motivos legais,
para resolver litígios ou aplicar os nossos acordos.
Nossa Política de Cookies
Os cookies são pequenos arquivos de dados que o seu navegador
instala no seu computador ou dispositivo. Um cookie por conta própria não
guarda ou coleta informações. No entanto, quando é lido por um servidor através
do navegador pode ajudar um site a fornecer um serviço mais intuitivo como, por
exemplo, recordar detalhes sobre compras anteriores ou sobre a conta.
Como a maioria dos sites, os nossos canais online e os nossos
aplicativos (apps) coletam algumas informações (por ex.: informações sobre
endereços IP, navegadores, prestadores de serviços de Internet, páginas de
referência, páginas de saída, sistemas operacionais, carimbos de data, carimbos
de hora e dados clickstream). Estas informações não serão associadas a outras
informações que coletamos sobre você a menos que nos tenha dado autorização
para isso.
Nós, assim como os nossos parceiros de serviços de seguimento de
terceiros, usamos armazenamento no navegador, armazenamento no app, cookies,
pixéis, beacons, scripts e tags para analisar tendências, administrar o site,
monitorar os movimentos do usuário no site e coletar informações demográficas
sobre a nossa base de usuários em geral. Podemos receber estes relatórios
individualmente ou de modo geral dos nossos parceiros de serviços de seguimento
de terceiros.
Assegurando a segurança
dos menores online
Garantir a segurança dos menores online e dispor de medidas
adicionais de tratamento da sua privacidade é de extrema importância para nós e
para nos certificarmos de que mantemos os nossos fãs mais novos em segurança
quando usam os nossos canais online. De fato, algumas das funcionalidades têm
restrições de idade para evitar que os menores acessem as mesmas. Também
tomamos todos os cuidados razoáveis para assegurarmos que não coletamos,
armazenamos, usamos ou efetuamos o tratamento de informações pessoais de
menores de forma consciente, caso estes usem essas funcionalidades sem o devido
consentimento dos pais.
Aderimos a um programa eletrônico de segurança de menores que
realiza auditorias anuais à nossa empresa para garantir que respeitamos as
regras no que diz respeito à forma como interagimos com os menores online.
Também adotamos a legislação aplicável a menores com idades
compreendidas entre os 13 e os 18 anos e, no que diz respeito a dados pessoais,
consideramos todas as pessoas com idade inferior a 16 anos como um menor.
Caso tenha alguma dúvida ou queira perguntar algo sobre a nossa
Política de Privacidade, entre em contato com o nosso Responsável pela Proteção
de Dados através do e-mail.
Quando efetuamos o tratamento de informações pessoais de
menores, levamos a cabo alguns passos adicionais para protegermos a sua
privacidade, nomeadamente:
·
garantir que informamos o responsável parental sobre o tipo de
coleta, armazenamento, utilização e tratamento das informações pessoais das
crianças e que explicamos se estamos compartilhando suas informações;
·
respeitar os requisitos legais pedindo o consentimento dos pais
para coletarmos, usarmos e efetuarmos o tratamento dos dados de um menor e
pedirmos o seu consentimento para enviarmos informações sobre os nossos
produtos e serviços à criança;
·
limitar a forma como coletamos, armazenamos e efetuamos o
tratamento de informações pessoais de menores de forma a coletarmos apenas as
informações razoavelmente necessárias para que estes possam realizar uma
atividade online;
·
dar acesso aos responsáveis parentais ou conceder-lhes a opção
de pedirem acesso às informações pessoais que coletamos sobre os menores. Os
responsáveis parentais também poderão solicitar a alteração ou eliminação das
informações pessoais dos menores.
Coleta e utilização de informações sobre
menores
Apesar de alguns dos nossos sites, canais e apps serem
concebidos pensando nas famílias e usuários de todas as idades, existem outros
que são pensados para serem usados principalmente por menores. Sempre que
coletamos informações pessoais de um menor, só as armazenamos pelo tempo
necessário para poder prestar-lhe um serviço ou pelo tempo legalmente exigido.
Apesar de os menores poderem escolher se compartilham ou não as
suas informações, existem funcionalidades nos nossos sites que não funcionam
caso estes não nos forneçam as suas informações. Sempre que é necessário
fornecer informações pessoais para que as funcionalidades funcionem, apenas
solicitaremos informações razoavelmente necessárias para que seja possível
realizar a respetiva atividade.
O que acontece se
coletarmos acidentalmente dados sobre menores de idade?
Caso se verifique que coletamos informações de um menor,
acidentalmente, de uma forma que desrespeita os requisitos da Lei de Proteção
da Privacidade de Crianças Online, as referidas informações serão eliminadas de
imediato.
Pedir o consentimento
parental
Pedir o consentimento de primeiro nível por e-mail
Caso seja necessário coletar informações pessoais de um menor, pediremos o
consentimento parental em conformidade com os requisitos legais. Enviaremos ao
pai ou tutor do menor um e-mail explicando quais são as informações que
coletamos e como é que estas são usadas e pedindo que nos conceda ou recuse o
seu consentimento. Caso o pai ou tutor não dê o seu consentimento num prazo de
tempo razoável, eliminaremos todas as informações que coletamos sobre o menor,
incluindo as informações de contato do adulto que solicitamos para podermos
pedir o seu consentimento.
Pedir o “consentimento
verificável” de nível superior
Caso seja necessário compartilhar publicamente ou com um
terceiro as informações pessoais do menor, solicitaremos um nível superior de
consentimento parental além do pedido por e-mail supramencionado. Podemos pedir
a verificação do cartão de crédito ou outra forma de pagamento (com uma
cobrança nominal envolvida), verificação por telefone ou através de um chat em
vídeo com um representante do Serviço de Atendimento ao Cliente qualificado ou
um formulário de consentimento assinado para ser enviado a nós por correio,
anexo de e-mail ou fax. Podemos conceder ao pai ou tutor um PIN ou senha que
poderão usar em comunicações futuras para confirmar a identidade do adulto.
E se um pai ou tutor não
tiver recebido nenhum contato para dar o seu consentimento?
Se alguém com idade inferior a 16 anos acessar um canal online
concebido para crianças que tenha restrição de idade, enviaremos um e-mail ao
seu pai ou tutor antes de coletarmos quaisquer informações pessoais. Se você
acha que a criança a seu cargo está realizando ações online que implicam a
coleta das suas informações pessoais e não recebeu nenhum e-mail informando
sobre isso ou pedindo o seu consentimento e, se aplicável, o outro pai ou tutor
também não recebeu nenhum e-mail da mesma natureza, entre em contato com o
nosso Responsável pela Proteção de Dados. Não usaremos os endereços de e-mail
fornecidos durante o consentimento parental para quaisquer outros efeitos, a
menos que o adulto indique expressamente o seu desejo de receber e-mails
publicitários ou de fazer parte de uma atividade que permita o contato por
e-mail.
Opções e controle parental
A qualquer momento, os pais ou tutores podem recusar que continuemos
a coletar e a usar as informações pessoais do menor. Os pais ou tutores podem
pedir que eliminemos dos nossos registros as informações pessoais que coletamos
no seguimento da criação da conta do menor. Uma vez que alguns serviços
precisam de informações pessoais, eliminar os registros de um menor pode fazer
com que este deixe de ter acesso à sua conta, à sua fidelização ou a
determinados serviços.
Caso você prefira contatar-nos, indique-nos o nome de usuário do
menor e o seu número de telefone e endereço de e-mail. Teremos de confirmar a
sua identidade enquanto pai ou tutor do menor antes de lhe concedermos o acesso
às suas informações pessoais. Responderemos ao seu pedido dentro de um prazo
razoável.
Caso efetuemos alterações significativas à forma como usamos as
informações pessoais que coletamos de um menor de 16 anos, informaremos o seu
pai ou tutor por e-mail e pedir-lhe-emos um “consentimento parental
verificável” para a nova forma de utilização das informações pessoais do menor.
Compartilhamento de
informações acerca das quais temos consentimento para compartilhar com
terceiros
Caso tenhamos recebido o consentimento parental de nível
superior para compartilharmos publicamente informações pessoais do menor,
também podemos compartilhar informações pessoais com os nossos fornecedores de
serviços ou com as autoridades legais. Podemos compartilhar informações com os
nossos fornecedores de serviços incluindo empresas de soluções de software,
parceiros de segurança online e serviços de atendimento ao cliente. Os nossos
contratos com as mencionadas empresas garantem que estas apenas usam os dados
pessoais para os efeitos acordados.
Podemos compartilhar informações pessoais para cumprirmos com os
processos jurídicos ou caso a sua divulgação seja exigida por lei. Conforme
permitido pela legislação aplicável, também podemos compartilhar informações
pessoais coletadas de menores para:
·
dar resposta a um pedido de uma entidade policial ou pública
(incluindo escolas ou serviços para crianças) ou para nos eximirmos de
responsabilidades;
·
fazer uma divulgação que presumivelmente pode evitar que seja
cometido um crime;
·
ajudar numa investigação relacionada com a segurança pública;
·
proteger a segurança de um menor que está usando os nossos
canais online;
·
proteger a tecnologia dos nossos fornecedores de serviços ou a
segurança dos nossos canais online.
Os responsáveis parentais têm o direito de consentir a coleta,
utilização e tratamento das informações pessoais dos menores sem com isso serem
obrigados a consentir com a divulgação dessas informações a terceiros. Não
compartilhamos informações com outros terceiros além do que já foi
supramencionado.
Nossos colaboradores
Seja nosso colaborador atual ou esteja candidatando-se a um
emprego connosco, efetuaremos o tratamento de informações específicas
importantes para a sua contratação e candidatura. Os princípios da presente
Política de Privacidade também serão aplicáveis à sua contratação e
candidatura.
Segurança
e integridade dos dados
A segurança, a integridade e a confidencialidade das informações
dos clientes é extremamente importante para nós. Usamos medidas de segurança
técnicas, administrativas e físicas para protegermos as informações pessoais
face a acesso, divulgação, utilização e alteração não autorizados. Todas as
transferências externas que contenham informações pessoais são efetuadas usando
tecnologia encriptada. O tratamento de informações relativas a cartões de
crédito é efetuado por fornecedores de serviços aprovados que estão em
conformidade com as normas PCI (padrão de segurança de dados da indústria de
cartões de pagamento) e que têm previstas as salvaguardas adequadas.
Apesar de revermos regularmente os nossos procedimentos de segurança e
avaliarmos novas tecnologias e métodos com vista a tornarmos os nossos canais
online mais seguros, não existem medidas de segurança perfeitas ou
impenetráveis.
Os nossos clientes, colaboradores e parceiros também representam
um papel importante na proteção das informações. Recomendamos aos clientes que
escolham senhas difíceis de descobrir e que não as divulguem a ninguém.
Caso alguma vez se verifique que houve uma violação dos dados e
que as informações dos clientes podem estar em risco de serem usadas
indevidamente, entraremos em contato com os clientes, em conformidade com os
requisitos legais. Se necessário, também entraremos em contato com as
autoridades de proteção de dados.
Regras vinculativas das empresas e requisitos
legais locais
Queremos garantir que, no mínimo, usamos as normas de
privacidade e segurança de dados adotadas pelo Regulamento Geral sobre a
Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia em qualquer parte do mundo onde
coletamos, armazenamos, usamos ou compartilhamos os seus dados pessoais. Nos
locais onde a legislação exige mais da nossa parte, iremos adaptar as nossas
práticas para garantirmos que os seus dados estão em segurança independentemente
do local onde esteja! Para garantirmos que cumprimos a nossa promessa,
implementámos algo designado como Regras vinculativas aplicáveis às empresas,
as quais entraram em vigor a partir de junho de 2022 (Regras vinculativas
aplicáveis às empresas). Estas regras são implementadas na União Europeia (EU)
pelas autoridades de dados europeias e estabelecem algumas das normas mais
rigorosas do mundo no que diz respeito à coleta, armazenamento, utilização e
compartilhamento de dados.
Aviso para residentes na Califórnia:
caso você resida na Califórnia, ao abrigo da seção 1798.83 do
Código Civil da Califórnia, tem o direito de pedir informações no que diz
respeito à divulgação das suas informações pessoais por determinados membros do
nosso grupo a terceiros para efeitos de marketing direta de terceiros. No que
diz respeito a estas entidades, a presente Política de Privacidade é aplicável
apenas às suas atividades no Estado da Califórnia.
Aviso para residentes na Austrália:
no que diz respeito à forma de tratamento das suas informações,
para estarmos em conformidade com a legislação local também será aplicável à
presente Política de Privacidade o que se segue:
Normalmente, sempre que razoável e prático, as informações
pessoais são coletadas diretamente da pessoa em questão, mas também podemos
coletar informações de outras fontes de confiança para atualizarmos ou
completarmos as informações pessoais fornecidas ou cujo tratamento foi efetuado
automaticamente.
·
Também podemos usar as suas informações pessoais para lhe darmos
informações sobre os produtos e os serviços ou de terceiros. Por vezes, nós ou
as nossas entidades e os nossos parceiros de negócios podem entrar em contato
por correio, telefone, e-mail ou outro tipo de serviços de mensagens
eletrônicos (como SMS, mensagens de voz, áudio ou de imagem, incluindo o uso de
sistemas de chamada automatizados) para lhe darmos informações sobre produtos e
serviços (incluindo descontos e ofertas especiais). Se não quiser receber mais
informações publicitárias ou promocionais da nossa parte e das nossas entidades
do Grupo ou dos nossos parceiros, pode cancelar a assinatura a qualquer
momento. Existem determinadas mensagens, relacionadas com os bens e serviços
que lhe prestamos, cuja assinatura você não pode cancelar.
·
Adotaremos as medidas razoáveis de acordo com as circunstâncias
(se aplicável) para destruir ou anonimizar informações pessoais quando estas já
não forem necessárias.
Alterações à presente Política de Privacidade
Podemos alterar a presente Política de Privacidade para ter em
consideração novas tecnologias, práticas do setor, requisitos regulamentares ou
para outros efeitos. Avisaremos os usuários com antecedência por e-mail e
publicaremos as informações nos nossos canais online caso estas alterações
sejam significativas e pediremos o seu consentimento, caso seja exigido por
lei.
Categorias de fornecedores
terceiros
O Grupo trabalha com diversos parceiros de confiança para
assegurar que oferecemos a você, aos nossos parceiros de negócios e aos nossos
colaboradores a melhor experiência possível. Isto significa que, por vezes,
será necessário permitir o tratamento dos dados pessoais por terceiros.
Para lhe dar uma visão geral, categorizamos o tipo de
fornecedores que usamos e qual o motivo que nos leva a utilizá-los, ordenados
por categoria.
O tratamento dos dados
pessoais com fornecedores é efetuado de acordo com as seguintes categorias:
·
Fornecedores
de serviços de TI
Usamos
uma grande variedade de parceiros de confiança a nível mundial para nos
fornecerem serviços de TI e serviços de gestão do sistema, tanto a nível das
atividades de clientes e parceiros como a nível das nossas TI e sistemas de
gestão internos.
·
Fornecedor
de pagamento global e parceiros de processamento
Para
assegurar o processamento do pagamento de forma segura e eficiente, tanto
online como nas nossas lojas ou através de faturas ou transferências.
·
Parceiros
de armazenamento na nuvem
Armazenamos
os nossos dados e os seus em centros de dados seguros em todo o mundo.
·
Agências
e parceiros de prevenção e deteção de fraudes
que
trabalham com o Grupo mundialmente para assegurar que o Grupo não sofra
fraudes.
·
Parceiros
de armazenagem, empacotamento, transporte e entrega
que
nos ajudam a levar nossos produtos aos nossos clientes e parceiros comerciais
em todo o mundo.
·
Parceiros
de impressão de catálogos e envio de correspondências
que
nos ajudam a garantir que os catálogos e revistas cheguem até você.
·
Parceiros
comerciais
Para
podermos apresentar anúncios, promoções e campanhas personalizados e
direcionados ao respetivo público tanto durante a interação com as nossas
plataformas online, nas redes sociais e na loja como de outras formas.
·
Parceiros
de redes sociais
Para
estarmos presentes e permitirmos a sua interação com o Grupo nas plataformas
que usa.
·
Fornecedores
de pesquisa, questionários e resenhas de produtos
que
nos ajudam a garantir que recebemos sua opinião relevante da sua experiência ®!
·
Autoridades
fiscais e aduaneiras, reguladores e outras autoridades no mundo
que
exigem o relatório das atividades de processamento em determinadas
circunstâncias.
·
Consultores
profissionais
Incluindo
advogados, banqueiros, auditores e seguradoras a nível global que fornecem ao
Grupo serviços de consultadoria, serviços bancários, serviços legais, serviços
de seguros e serviços de contabilidade.